Gerenciando o recebimento por cartão

Quando é realizado um recebimento por cartão, pela máquina ou online, o sistema controla automaticamente as taxas e a data de compensação desse valor na sua conta bancária.

Se você possui alguma Operadora de Cartão ou Meio de Cobrança cadastrados, no momento de receber será possível registrar o recebimento por cartão de crédito ou débito.

 

 

Ao utilizar uma dessas opções, o sistema gerencia automaticamente o recebimento do cartão em sua conta bancária. Após confirmar o recebimento no cartão à vista ou parcelado, o sistema gera as parcelas com os valores, taxas e data de compensação. Essas informações ficam disponíveis no controle de cartões, na tela Financeiro » Cartões

 

 

 

Observação: Lembrando que as bandeiras, taxas e dias para recebimento devem ser corretamente configurados no cadastro da Operadora de Cartão.

 

Nessa tela é possível ajustar o valor da taxa e data de compensação se necessário. Também é possível visualizar o recebimento que gerou esse recebimento no cartão.

 

 

No dia da compensação é lançado automaticamente, na conta financeira configurada, o total diário no controle de Despesas e Receitas. São gerados dois lançamentos, um com o total do recebimento e outro com o total das taxas. O lançamento das taxas é importante para visualizar o custo com os meios de cobrança.

 

 

É importante realizar a conferência na sua conta bancária antes de baixar (alterar para pago) esses lançamentos.

 

O lançamento automático em Despesas e Receitas deve ser configurado no cadastro da Operadora de Cartão e do Meio de Cobrança selecionando a conta financeira que cadastrou no sistema.

 

» Cadastro de contas financeiras

 

 

Para conferir a parcelas que geraram esse valor total compensado no dia, basta utilizar a opção de filtro na lateral direita da tela no menu Administrativo » Cartões e informar a data.