Utilizando o controle de caixa

Nesse controle é registrado todo o fluxo financeiro do caixa, sendo uma representação do caixa físico da empresa.

O controle de caixa é uma forma de representar o caixa físico da academia, não é um local para gerenciar as receitas e despesas, mas sim para registrar todas as entradas e saídas de determinado período.

 

Inicialmente, defina um espaço de tempo para gerenciar todo o fluxo financeiro do caixa da empresa, como exemplo, por turno ou diário. Após isso, todo valor que entrou e saiu do caixa físico deve ser registrado no caixa do sistema, afim de gerenciar para que no fechamento os valores sejam conferidos.

 

Observação: O ideal é fechar o caixa a cada troca de funcionário e fazer a conferência.

 


Ao fechar o caixa, o saldo em dinheiro, cheque e os comprovantes de recebimentos em cartão/depósito devem bater.

 

 

O registro dos recebimentos em cartão/depósito permanecem no caixa que foram recebidos (pois foi um fluxo daquele período), mas não há necessidade de realizar saída, pois esse valor não está fisicamente no caixa para retirar. Assim, o sistema inicia o próximo caixa com o saldo zerado em cartão/depósito, pois esse valor será direcionado para a conta bancária configurada automaticamente.

 

Observação: Não é possível gerar uma movimentação em um caixa fechado, somente nos caixas abertos, se ele está fechado significa que os valores já foram conferidos.