Configurando o meio de cobrança Cielo

Com a operadora Cielo você pode oferecer o pagamento por cartão de crédito e também a opção de pagamento recorrente. A integração é feita diretamente e o dinheiro cai na sua conta.

1 - Possuo conta na Cielo

 

Se você já é cliente da Cielo, entre em contato com a Central de Credenciamento da Cielo pelo e-mail cieloecommerce@cielo.com.br e solicite a ativação exclusiva do serviço "API Cielo e-Commerce". Para que a Cielo identifique o seu cadastro, no assunto do e-mail informe o seu Número de Estabelecimento na Cielo.

 

Assim que o serviço for ativado, a Cielo lhe enviará um e-mail com a chave do Merchant ID e Merchant Key. Com esses dados em mãos, dirija ao passo "3" desse artigo.

 

 

2 - Criando uma conta na Cielo

 

Para você que ainda não é cliente, clique aqui e realize agora mesmo o seu cadastro na Cielo. 

 

Você pode se cadastrar como pessoa Física ou Jurídica e deve ter uma conta corrente ou poupança vinculada ao CPF ou CNPJ do estabelecimento.

 

Ao se cadastrar como pessoa Física, no mometo no cadastro será solicitado uma conta bancária, informe uma conta vinculada ao CPF informado, o mesmo acontece ao se cadastrar como pessoa Jurídica, informe uma conta vinculada ao CNPJ.

 

No final do cadastro é exibido um resumo com o Número do Estabelecimento, que é a sua identificação. Com ele você terá acesso a sua conta no site da Cielo.

 

Após à validação do seu cadastro, que pode levar até 5 dias, você receberá um e-mail contendo suas credenciais que serão utilizadas para integração com o Sistema SCA.

 

  • Atenção: Assim que receber o e-mail da Cielo, dirija ao passo "3" desse artigo para que a nossa equipe técnica possa iniciar a homologação do meio de cobrança.

 

 

3 - Configurando o meio de cobrança Cielo no Sistema SCA

 

No e-mail enviado pela Cielo, existem duas chaves que são as suas credenciais:

 

  1. Merchant ID
  2. Merchant Key

 

Após identificar essas chaves no e-mail, abra o Sistema SCA e acesse o menu Administrativo » Configurações.

 

 

Clique na aba "Meios de Cobrança" e depois clique em "Nova Plataforma".

 

Escolha a plataforma "Cielo".

 

 

Nos campos "Pessoa", "CNPJ" e "Razão Social" informe os mesmos dados utilizados no cadastro da Cielo. No campo "Identificação (MID)" informe a chave Merchant ID e no campo "Chave" informe a chave Merchant Key que recebeu no e-mail enviado pela Cielo.

 

 

Ao clicar em "Salvar", o sistema valida os dados e abre automaticamente um chamado para que a nossa equipe técnica possa finalizar a homologação. Você será informado assim que a homologação for finalizada.

 

 

 

4 - Homologação Concluída

 

Com a homologação concluída, é hora de disponibilizar o meio de pagamento Cielo aos seus alunos.

 

Abra o Sistema SCA, acesse o menu Administrativo » Configurações, clique na aba "Meios de Cobrança" e depois clique em "Disponibilizar Meio".

 

 

Selecione o meio de cobrança "Cielo".

 

 

Pronto! Agora você pode receber via cartão de crédito através do Sistema SCA e seus alunos podem pagar a qualquer hora e lugar através aplicativo SCA Aluno. Boas vendas!