Configurando o meio de cobrança Cielo

Com a operadora Cielo você pode oferecer o pagamento por cartão de crédito e também a opção de pagamento recorrente. A integração é feita diretamente e o dinheiro cai na sua conta.

1 - Possuo conta na Cielo

 

Se você já é cliente da Cielo, entre em contato com a Central de Credenciamento da Cielo pelo telefone 0800 570 8472 ou através do e-mail credenciamentoecommerce@cielo.com.br e solicite a ativação exclusiva do serviço "API Cielo e-Commerce".

 

Assim que o serviço for ativado, a Cielo lhe enviará um e-mail contendo a chave do Merchant ID e Merchant Key. Com esses dados em mãos, dirija ao passo "3" desse artigo.

 

 

2 - Criando uma conta na Cielo

 

Para você que ainda não é cliente da Cielo, clique aqui e realize seu cadastro. 

 

 

Você pode se cadastrar como pessoa Física ou Jurídica e deve ter uma conta corrente ou poupança vinculada ao CPF ou CNPJ do estabelecimento.

 

 

No final do cadastro é exibido um resumo com o Número do Estabelecimento, que é a sua identificação. Com ele você terá acesso a sua conta no site da Cielo.

 

Após à validação dos dados, que pode levar até 5 dias, você receberá um e-mail contendo suas credenciais que serão utilizadas para integração com o Sistema SCA.

 

  • Atenção: Assim que receber o e-mail da Cielo, dirija ao passo "3" desse artigo para que a nossa equipe técnica possa iniciar a homologação do meio de cobrança.

 

 

3 - Configurando o meio de cobrança Cielo no Sistema SCA

 

No e-mail enviado pela Cielo, existem duas chaves que são as suas credenciais:

 

  1. Merchant ID
  2. Merchant Key

 

Após identificar essas chaves no e-mail, abra o Sistema SCA e acesse o menu Administrativo » Configurações.

 

 

Clique na aba "Meios de Cobrança" e depois clique em "Nova Plataforma".

 

Escolha a plataforma "Cielo".

 

 

Nos campos "Pessoa", "CNPJ" e "Razão Social" informe os mesmos dados utilizados no cadastro da Cielo. No campo "Identificação (MID)" informe a chave Merchant ID e no campo "Chave" informe a chave Merchant Key que recebeu no e-mail enviado pela Cielo.

 

 

Ao clicar em "Salvar", o sistema valida os dados e abre automaticamente um chamado para que a nossa equipe técnica possa finalizar a homologação. Você será informado assim que a homologação for finalizada.

 

 

 

4 - Homologação Concluída

 

Com a homologação concluída, é hora de disponibilizar o meio de pagamento Cielo aos seus alunos.

 

Abra o Sistema SCA, acesse o menu Administrativo » Configurações, clique na aba "Meios de Cobrança" e depois clique em "Disponibilizar Meio".

 

 

Selecione o meio de cobrança "Cielo".

 

 

Pronto! Agora você pode receber via cartão de crédito através do Sistema SCA e seus alunos podem pagar a qualquer hora e lugar através do Painel do Aluno. Boas vendas!